terça-feira, 4 de setembro de 2007

Soubemos pintar . Sem tinta nem pincéis.

Escrevi e apaguei vezes sem conta , só hoje. Existe em mim uma acumulação de sentimentos tão grande que cada passo por mais simples que seja parece confuso e carregado de obstáculos.
Queria tanto , mas tanto mesmo que tudo fosse mais descomplicado. Eu sei , eu sei que aí não haveria nada com que pudesse aprender, nem nada que me fizesse crescer, mas seria tão mais fácil. Pelo menos nas alturas como esta . Em que não se sabe o que se pensa , e as certezas que se têm ficam no coração e não deixam a mente pensar se são ou não correctas.
Preferia escolher as pessoas que me rodeiam , do que deixar essa tarefa para o destino . Mas não , nada disso . Cruzo - me com pessoas com que não me identifico e tenho que fingir que até somos parecidas , só para não causar má impressão. Mas eu nunca me ralei com a ideia que os outros ficam de mim , prefiro é não ter de gastar momentos da vida com futilidades, afinal esses seres insignificantes , para mim são uma questão de minutos , de meias palavras e vazias de sentimentos.
Eu só preciso que compreendam aquilo que eu sei . Que não contrariem e que se mantenham silenciosos se nada sabem dizer. Eu sinto tão profundo este amor . Sinto e não posso saber sequer que não o queiram admitir. Só quero a minha liberdade de expressão , o meu espaço e o meu silêncio . Acima de tudo , preciso de um amor , o maior de que já ouvi falar. Preciso do melhor que já conheci , do mais intenso , do mais perfeito . Preciso dele , sim, desse sonho de rapaz que me fez ver a vida e o seu Mundo de forma bem mais bonita . É . E o resto vem por acréscimo , o resto são os que também são importantes.
Os outros , os que passam e que nada me obriga a gostar deles são apenas contradições ao meu ideal de viver.
Sou artista , como uma menina bem importante mencionou. Sou porque soube , em conjunto com ele pintar um Mundo bem especifico de quem ainda tem a sabedoria de sonhar , e de amar.
Temos arte nas veias, ou talvez seja apenas amor. Isto porque fomos capazes de criar a maior e mais esbelta tela sem tintas , pincéis. Sem papel nem lápis. Fizémo - lo apenas com aquilo que é realmente apenas nosso. Com amor, carinho , dedicação. Confiança e sentimento. Fomos capazes, e acredito que ainda há espacinhos em branco à espera de umas pinceladas que imensidão !

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu amor, está tão lindo, foi só preciso dizeres que esras artista, aliás que todos somos artistas para perceberes da maneira mais bonita este assunto.é mesmo isso, pintar um céu, uma vida, o maior amor que possa existir, sem tinta nem pinceis. E a tela? Essa existe. Chama-se Mundo e cada um decora como quer, e idealiza. E Tu sabes fazer isso tão bem, mas t5ão bem, que o que sinto por ti já não é ORGULHO' é muito mais do que isso. E eu tenho a certeza que percebes :')

Deixas-me pintar um bocadinho desse tão lindo Mundo? Prometo fazê-lo sem tintas nem pincéis.
Para começar um beijinho mimalho e abraço esmagador. E o resto. Bem esse, vamos conhece-lo este ano, tenho a certeza.

(vida')

Anônimo disse...

Está mesmo profundo.

Escreves mesmo bem rapariga :)



\\Beijo

{\m/}

Anônimo disse...

Claro que tem algum mistério e, sei lá alguns (alguém) das tua igualha etária saibam entrar dentro dessa, para mim, algo misteriosa interioridade. O que quer que exista aí por dentro, foi muito bem debitado, foi escrito com "literatura". Escreves, de facto, bem. A propósito, amanhã vai ser trasladado para o Panteão Nacional o Mestre Aquilino Ribeiro. Procura as obras dele e
lê algumas. Já ouviste falar do MALLHADINHAS?
"Tu Sabes"